Como é fabricado o espelho?

Um objeto de decoração e proteção extremamente útil e que acrescenta beleza, o vidro espelho é muito utilizado também como um excelente recurso para a ampliação dos ambientes. Mas você sabe como ele é produzido?

 

O que compõe um espelho?

Todo espelho é constituído de 3 partes: uma camada de tinta preta que impede a passagem da luz na parte de trás do espelho, absorvendo-a, sobre esta camada de tinta é colocada uma superfície de metal super polida e finalmente sobre ela é colocada uma lâmina de vidro que confere solidez ao espelho e proteção à superfície refletora.

Como é produzido?

O processo de fabricação é delicado e deve ser realizado passo a passo, pois deve garantir ao espelho um índice de pelo menos 90% de reflexão dos raios de luz que incidam sobre ele.

Inicialmente deve ser feito a limpeza e o polimento do vidro que será utilizado na montagem do espelho. Na sequência é aplicada uma camada de prata com um produto químico que faz os grãos de prata aderirem mais completamente ao vidro.

Na próxima fase, uma camada de tinta preta impermeável para maior proteção ao prata quanto á umidade é pulverizada atrás desta camada de prata. O material é levado para uma estufa para a secagem da tinta e finalmente você tem o espelho pronto.
Espelho com quem mais entende de vidro

A Vitron possui tradição na fabricação de vidros dos mais variados tipos: planos, temperados, laminados, fantasia, espelhados, para Box e claro, espelhos.

Por isso, na hora de encomendar seu espelho ou qualquer outro tipo de vidro, em tamanhos sob medida para as suas necessidades, não deixe de consultar a Vitron e conhecer também a completa linha de acessórios disponíveis.

Sobre o autor
Deixar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Você pode usá-los HTMLtags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Limpar formulárioEnviar